2ª Gala AKKP

Gala 2022

No próximo dia 5 de Novembro, realizar-se-á a 2ª Gala da AKKP.

O evento terá lugar na Junta de Freguesia de Águas Santas e tem como principal objetivo, galardoar todos os Atletas, Treinadores e Técnicos que se destacaram recentemente a nível nacional e internacional.

Um evento cheio de surpresas! A não perder!

Torneio Nacional de Karate AKKP

Torneio-Nacional-AKKP-2022

No próximo dia 5 de Novembro de 2022, irá realizar-se no Pavilhão Municipal do Corim em Águas Santas, o Torneio Nacional de Karate AKKP. 

Este torneio conta todos os anos com várias centenas de atletas de todas as idades que fazem deste evento, uma referência nacional e uma festa do Karaté.

 

Torneio Nacional AKKP 2019

Decorreu no passado dia 13 de Abril no Pavilhão Municipal de Pedrouços, o Torneio AKKP 2019. Um evento que acolheu perto de meio milhar de competidores, oriundos dos 4 cantos de Portugal Continental. Esta associação nacional com mais de um milhar de atletas, realizou um evento focado aos apaixonados da vertente desportiva, permitindo assim desfrutar de melhor qualidade nas vertentes apresentadas.

Um obrigado especial à Camara Municipal da Maia, Junta de Freguesia de Pedrouços e Clube de Karate da Maia que esteve encarregue da sua organização.

Consulte aqui os resultados

Sensei António Moreira – 7º Dan

A Associação Kenkyukai Karate Portugal congratula-se com mais a recente graduação de 7ºDan do seu diretor técnico, Sensei António Moreira.

O seu longo percurso nesta modalidade (40 anos) é vasto e rico, o que fez com que a sua prestação fosse magnífica, sendo desta feita um orgulho para todos nós.

A Associação Kenkyukai Karate Portugal, felicita assim o digníssimo Sensei António Moreira pela obtenção da sua recente graduação de 7ºDan, Sensei Nuno Santos com a graduação de 5°Dan, Sensei Pedro Antunes  e Sensei Ricardo Baúto 4°Dan e todos os instrutores e atletas que examinaram para graduações de 1°, 2° e 3° Dan em Málaga – Espanha, durante o estágio da Goju-Ryu Karate Internacional – GKI.

” O caminho é a vida, é algo que nos move, que nos faz sonhar e acreditar”
“Oss. Arigato”

GKI Malaga

Estágio AKKP

AKKP

Nos passados dias 29 e 30 de Junho, realizou-se na Maia mais um estágio AKKP. O evento contou com centenas de atletas e foi um sucesso, proporcionando a partilha de conhecimento e os respectivos exames de gradução para karatecas com mais de 12 anos.

Karate1 YOUTH LEAGUE – Sofia

A Arena Armeec em Sófia – Bulgária acolheu os mais de 1100 competidores nesta prova mundial que procura juntar os melhores do ranking mundial, numa luta de titãs.
Os atletas da AKKP tiveram uma excelente participação com um total de duas medalhas de prata.

Telma Franco numa prova de 41 adversarias perde na final com a Italiana campeã da Europa. Telma com uma pontuação de 23.7 e a Italiana com uma pontuação de 23.8, resultado ajustado mostrando a qualidade da nossa atleta frente a uma experiente Italia.

Pedro Carvalho depois de eliminar a forte concorrência numa poule de 72 atletas perde a final contra Espanha alcançando a mesma pontuação que o seu adversário 24.4 mas a nota máxima daria a vitória ao Espanhol.  Uma Kata de grande qualidade mas que não seria suficiente para vencer o adversário.

Ainda na prova de Kata,  Mariana Semblano nos Juniores  passaria a primeira ronda ficando apenas nas 16 melhores, infelizmente por 5 decimas não conseguimos passar mas ficou a vontade de fazer cada vez mais.

Rodrigo Viera do EKMA, iniciou este circuito internacional conseguindo um total de 21.6, infelizmente 3 decimas deixariam o nosso atleta fora da ronda seguinte.

Barbara Moreira, passava a primeira ronda com uma decisão de hantei por 3-2, na segunda ronda frente ao Kosovo a atleta do CKmaia sofre uma ação jodan deixando o resultado de 3-2 no score final.

Daniela Ferreira perde na primeira ronda frente atleta Sérvia Campeã Mundial, infelizmente a adversaria perdia na passagem a final deixando a lusa sem repescagem.

Parabéns a todos os atletas e ao treinador Nuno Moreira, pelas excelentes prestações frente à elite mundial.

Matosinhos International NPK Karate Open

Decorreu no passado sabado o torneio internacional do NPK, prova nacional de grande prestigio que contou com meio milhar de atletas.
O Pavilhão dos congressos de Matosinhos foi o palco do evento para os atletas presentes.
O CKMaia juntamente com o Ginasio Maiafit marcaram presença alcançando os seguintes resultados:

Ines Morais – 1º lugar Kata Iniciado
Petra pinto – 1º Lugar Kumite Juvenil
Beatriz Mendonça – 1º lugar Kumite Juvenil
Luisa Marques – 3º Lugar Kumite Juvenil
Mariana Neto – 2º Lugar Kumite Cadete
Miguel Cardoso – 2º Lugar Kumite Cadete
Bruno Pinto – 2º Lugar Kumite junior
Teresa Silva – 3º Lugar Kumite Senior
Maria Guedes – 3º Lugar Kumite Senior
Luiz Vandermuren 3º lugar Kumite Senior

Parabens a todos os presentes pelas excelentes prestações.

Campeonato Nacional de Infantis, Iniciados e Juvenis

CNIJ2018
Decorreu no passado dia 19 de Maio o Campeonato Nacional de Infantis, Iniciados e Juvenis, a cidade da Póvoa do Varzim acolheu este evento com a excelente organização do Clube de Karate da Aguçadourense.
Mais de 600 crianças pisaram este palco que se sentiu pequeno para os grandes atletas que ali passaram.

A AKKP esteve presente com vários atletas que passaram com distinção nas fases regionais em representação dos clubes, AKK, CKM, CKV, EKMA, KCMS, ESC, GDRJ, NBQ, DDKCM, MStudio e Maiafit.
Este evento terminaria com vários atletas da AKKP a subir ao pódio por 19 vezes, 6 campeões Nacionais, 4 vice-campeões Nacionais e 9 Medalhas de Bronze.

Muitos parabéns a todos pelas prestações, porque estes campeonatos fazem-se com atletas como vocês. Uns conquistaram medalhas e outros conquistaram experiência e aprendizagem, que contribuem para que no próximo possam competir pelas medalhas. “Umas vezes ganhamos e outras aprendemos”.

Obrigado aos clubes, treinadores, técnicos de arbitragem, atletas e encarregados de educação, pelo contributo que dão ao karate e a esta associação.

Open Internacional do Algarve

KCMS

Muitos parabéns aos atletas e treinadores que se deslocaram uma vez mais ao Open Internacional do Algarve.
Os atletas do KCMS venceram cinco medalhas:
1º Filipa Gonçalves – Kumite Cadete
1º André Paiva – Kumite Juvenil
2º Carolina Henriques – Kata Sénior
2º Francisco Matos – Kumite Juvenil
3º Ricardo Gonçalves – Iniciados

Os atletas Bruno Mascarenhas, Nuno Almeida, Afonso Lopes e Rodrigo Fernandes apesar de não terem chegado aos lugares de pódio estão sem dúvida de parabéns e prometem brevemente grandes prestações em torneios como este.
Os atletas estiveram acompanhados pelo diretor técnico/treinador Ricardo Camisão e treinador Nuno Antunes.

A AKKP felicita todos pela excelente prestação